Membros da Comissão de Direitos humanos da OAB-CG, participaram nesta quarta-feira, 20, de uma audiência pública, na Câmara de Vereadores de Campina Grande, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Em discurso a presidente da Comissão, Lígia Macedo, alertou os representantes políticos sobre a mudança da lei de improbidade administrativa, que em seu art. 11 prevê como ato de improbidade administrativa deixar de cumprir a exigência de requisitos de acessibilidade previstos em lei.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 27% dos paraibanos apresenta algum tipo de deficiência, isso é mais de um milhão de pessoas que sofrem diariamente com problemas de acessibilidade e inclusão.
A partir da pauta de discussão serão realizadas propostas para fortalecer e aprofundar a discussão sobre a causa, apoiando as entidades que cuidam e dão suporte às pessoas com deficiência na cidade. Além de incentivar a criação de um plano de mobilidade urbana que atenda os requisitos da acessibilidade, com adaptação de espaços e efetivação de serviços públicos que atendam a categoria.
