Unidade padece com estrutura e serviços precários
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG), por meio da Comissão de Direito Ambiental e Defesa dos Animais, cobrou melhorias à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na estrutura do Centro de Zoonoses da cidade, que está extremamente precária. A reivindicação foi feita nesta quarta-feira, 04, durante reunião com a secretária Luzia Pinto.
Participaram o presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira e integrantes da diretoria da comissão, além do diretor de Vigilância em Saúde, Miguel Dantas, e do advogado Felipe Reül, representando o setor jurídico da SMS.
Segundo informações da presidente da comissão, Rachel Imna Batista, após a reunião a secretária se comprometeu em realizar o alargamento e reparo nas grades das celas que abrigam cães e gatos, permitindo que os mesmos tomem banho de sol, bem como a adaptação do novo carro de resgate adquirido, no prazo máximo de 90 dias.
Ainda segundo Raquel, Luzia também garantiu que serão realizadas nos próximos dias as medidas emergenciais, como o desentupimento e a vedação de fossas e bueiros; limpeza e terraplanagem do curral que abriga animais de grande porte; desativação das salas que mantêm animais com sintomas de cinomose (doença virótica e altamente contagiosa). “Outras providências serão tomadas pela Secretaria, no tocante à cobrança da taxa para liberação de animais de grande porte, observados os requisitos contidos da Lei de Crimes Ambientais, conforme solicitamos”, completou.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao navegar no site, você concorda com os nossos Termos de Uso e nossa Política de Provacidade.