OAB-CG realiza 1º Seminário Campinense de Doenças Raras

Publicado há 2 meses


Evento acontece no auditório da sede, no próximo dia 28

Campina Grande será palco do 1º Seminário Campinense de Doenças Raras, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Campina Grande (OAB-CG) por meio da Comissão de Defesa dos Direitos dos Autistas e dos Portadores de Doenças Raras. O evento que promete ser transformador, acontecerá no próximo dia 28, em alusão ao Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado este ano no dia 29, a partir das 14h, no auditório da sede, abordando os desafios e perspectivas de uma luta que deve ser interdisciplinar. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla, gratuitamente.

Integrante da Comissão e uma das organizadoras do seminário, a advogada Rafaela Albuquerque destacou a singularidade do encontro e detalhou a programação. “Este evento está sendo organizado com imenso carinho. Os painéis de discussão prometem ser um ponto de convergência de conhecimentos e experiências, proporcionando percepções valiosas, tanto para os profissionais de saúde, quanto para os juristas. Serão dois painéis, um deles dedicado aos profissionais da saúde e outro focado nos aspectos jurídicos. Também teremos depoimentos emocionantes de pessoas com doenças raras e de seus familiares”, revelou.

Ainda segundo a advogada, o objetivo é revelar os desafios e perspectivas enfrentados pelos portadores e pelas portadoras de doenças raras, indo além do que os livros nos ensinam. “Esperamos que este seminário seja não apenas emocionante, mas também extremamente enriquecedor, tanto para os profissionais envolvidos, quanto para a sociedade como um todo, reforçando nosso papel ativo na mudança e na inclusão, não apenas das pessoas com doenças raras, mas de todas as pessoas com deficiências e condições neuroatípicas”, completou.

Com a realização do 1º Seminário Campinense de Doenças Raras, a OAB-CG reafirma seu compromisso com a inclusão, a justiça e a melhoria contínua das condições de vida de todos os cidadãos, especialmente daqueles que enfrentam desafios extraordinários. “Um evento imperdível para quem busca não apenas conhecimento, mas também ser parte ativa na construção de uma sociedade mais inclusiva e empática”, finalizou Rafaela.

Serviço:
1º Seminário Campinense de Doenças Raras
28/02 - 14h
Auditório da OAB-CG - Rua Vigário Calixto, 945 - Catolé
Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/evento/i-simposio-campinense-de-doencas-raras/2325379?_gl=1*1nctgxb*_ga*MTIzMTA2NDIzNS4xNjk1NzU5ODg3*_ga_KXH10SQTZF*MTcwNjU1MDQ2MS4xNi4xLjE3MDY1NTA3OTYuMjEuMC41NDMxMjgzNzA&share_id=copiarlink&referrer=linktr.ee

Outras Notícias


Endereço

Rua Vigário Calixto, 945, Catolé
CEP: 50.060-290 - Campina Grande-PB

COMO CHEGAR?

Contatos

(83) 99642-1379
(83) 3337-1933

Redes Sociais